Matilde, cliente da Mercadona

A Mercadona foi a Madrid conhecer a Matilde, nossa "Chefe"

24 de abril de 2019
  • A Matilde vive em Madrid e é nossa "Chefe" (cliente) assídua, confiando na Mercadona para fazer a sua compra total. Destaca a proximidade das lojas, a simpatia dos nossos colaboradores e os nossos snacks saudáveis.
  • Fomos a Espanha conhecer "Chefes" portugueses para saber porque escolhem a Mercadona para fazer as suas compras. Este é o primeiro de uma série de 4 vídeos filmados no país vizinho: Madrid, Palma de Maiorca, Barcelona e Valência.

Com a data de abertura das primeiras lojas da Mercadona em Portugal cada vez mais próxima, a Mercadona decidiu ir a Espanha conhecer alguns dos nossos "Chefes" portugueses (como designamos os clientes) para saber a sua opinião sobre a Mercadona e poder partilhá-la com os futuros "Chefes" de Portugal.

Este é o primeiro de uma série de quatro vídeos filmados nas cidades espanholas de Madrid, Palma de Maiorca, Barcelona e Valência.

 A Matilde é do Porto, vive em Madrid há um ano e é cliente habitual da Mercadona, onde faz as suas compras semanais e do dia a dia. Destaca a conveniência de ter lojas perto de casa e do trabalho, a experiencia de compra confortável onde pode sempre contar com a ajuda dos nossos colaboradores e a qualidade dos nossos produtos. Conta-nos também que em dias de jantar com amigos nunca pode faltar em sua casa snacks como o húmus e o guacamole da Mercadona.

À Matilde, e a todos os portugueses que já nos conhecem, obrigada pela confiança e esperamos uma visita às nossas lojas em Portugal já a partir de julho!

A Mercadona em Portugal

A Mercadona abrirá em Portugal 10 lojas, no segundo semestre de 2019. Sendo que a primeira loja abrirá em Canidelo, Vila Nova de Gaia, no dia 2 de julho.

Deste modo, desde que anunciou a entrada em Portugal, a premissa da empresa tem sido sempre: “Em Portugal, somos portugueses". O primeiro grande passo foi a criação da sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com domicílio fiscal em Portugal. A empresa tem sede no Porto, onde se situam os escritórios centrais, além dos existentes também em Lisboa.

Também foi iniciada a atividade no Centro de Coinovação, em Matosinhos; um macrolaboratório de ideias de 1.000 m2 que ajuda a equipa da Mercadona a definir, junto dos clientes portugueses, o sortido de produtos em Portugal, totalmente adaptado às necessidades deste mercado. É neste centro que as equipas de trabalho estudam ao detalhe os gostos e hábitos de consumo do “Chefe” português.

A Mercadona está também a construir, numa área total de 50.000 m2 na Póvoa de Varzim, um bloco logístico, com duas naves de 12.000 m2, que servirá para o desenvolvimento da atividade logística em Portugal.

Actualmente a empresa conta com 500 colaboradores portugueses e prevê chegar aos 1000 colaboradores até ao final do ano, continuando com os processos de seleção de todos os postos inicialmente previstos.