Borrego nacional da Mercadona

Borrego nacional: a qualidade começa no campo

30 de março de 2021
  • A Mercadona procura colaborar com os melhores fornecedores especialistas, que garantam sempre a segurança alimentar, a máxima qualidade e a preocupação pelo bem-estar animal.

Na Mercadona procuramos oferecer aos nossos “Chefes” as melhores soluções, contando para isso com fornecedores especialistas que nos garantam sempre a melhor qualidade.

Foi no Alto Alentejo, e com mais de 100 anos de história no setor ovino, que encontrámos o fornecedor Pasto Alentejano, especialista na produção de borrego que segue os mais altos padrões de qualidade, segurança alimentar e preocupação com o bem-estar animal.

fornecedor da Mercadona Pasto AlentejanoInstalações do Fornecedor Pasto Alentejano, em Sousel.

Para a Mercadona, é essencial manter uma relação de proximidade com os seus fornecedores de forma a garantir um crescimento partilhado e sustentável. Para isso, dentro da nossa Cadeia Agroalimentar Sustentável, focamo-nos em garantir a estabilidade, produtividade, planificação e diálogo com os nossos fornecedores.

O nosso borrego é a prova de que a qualidade começa no campo. A aposta numa alimentação adequada e o máximo respeito pelo bem-estar animal são fundamentais para o nosso fornecedor e para a Mercadona.

Borregos nacionais MercadonaBorregos nas instalações do Fornecedor Pasto Alentejano.

Antes de chegar aos nossos supermercados, a carne é cortada manualmente, preparada e embalada no mesmo dia da entrega para garantir a máxima frescura, permitindo assim uma compra segura e de confiança aos nossos “Chefes”.

Como parte da política de transparência da empresa, a origem, o fornecedor e toda a informação do produto estão sempre devidamente identificados na etiqueta, de forma a que o consumidor possa realizar uma compra informada.

Em Portugal, a Páscoa é, por excelência, a altura em que as famílias mais consomem carne de borrego assada, como manda a tradição, destacando o seu sabor, versatilidade gastronómica e benefícios nutricionais. Veja aqui algumas ideias de pratos para a Páscoa.