Fachada do supermercado Mercadona na povoa de varzim

Mercadona abre hoje o supermercado da Póvoa de Varzim

03 de maio de 2022
  • A Mercadona abre hoje o supermercado da Póvoa de Varzim, na Rua Comendador Francisco Quintas, freguesia de Beiriz.
  • Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e José Ricardo Baptista da Silva, Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, marcaram presença na abertura.
  • Esta loja gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 e 210 lugares de estacionamento.

A Mercadona abre hoje na Póvoa de Varzim, na Rua Comendador Francisco Quintas n.º 500, freguesia de Beiriz, o 31.º supermercado da cadeia em Portugal e o primeiro na cidade.

Esta loja gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Este supermercado foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Dispõe de 210 lugares de estacionamento e contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Ano após ano, a Mercadona tem continuado a apostar nas energias renováveis com o objetivo de complementar a necessidade energética, reduzir as emissões e melhorar o comportamento ambiental das suas lojas. Essa aposta foi feita, por exemplo, através da instalação de painéis solares em alguns supermercados, como é o caso desta loja, na Póvoa de Varzim, onde existem 432 painéis solares com capacidade de produzir 200kW.

Ao gerar  energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente. Essa aposta resulta também numa rede de lojas que, sem sacrificar qualidade de serviço, extrai o máximo rendimento possível dos recursos energéticos.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Casa do Regaço, Centro de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens em Perigo da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Varzim, instituição com quase vinte anos de existência com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas Distrito do Porto afirma: “A nossa ligação ao Município da Póvoa de Varzim tem vindo a ser reforçada desde 2019, ano em que abrimos a nossa Plataforma Logística em Portugal, mais precisamente em Laúndos. Durante estes 3 anos o projeto de expansão da Mercadona foi-se consolidando e é, por isso, que hoje estamos muito orgulhosos com a abertura desta primeira loja na cidade.  Acreditamos que este investimento contribui para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado de proximidade com produtos que se destacam pela qualidade”.

Executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, com a equipa da Mercadona.Executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, com a equipa da Mercadona.

Mapa das lojas e aberturas da Mercadona em 2022Mapa do Plano de Expansão da Mercadona para 2022.