Mercadona abre em Santo Tirso

Mercadona abre hoje supermercado em Santo Tirso

25 de junho de 2020
  • A empresa de supermercados abre a primeira loja em Santo Tirso localizada na rua dos Trabalhadores do Arco, em parte da área das antigas instalações da fábrica Arco Têxteis.
  • Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Jorge Gomes, Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, e Rui Ribeiro, Presidente da Assembleia Municipal de Santo Tirso, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 170 lugares de estacionamento.

A Mercadona abre hoje o supermercado em Santo Tirso, mais concretamente na rua dos Trabalhadores do Arco, nº 20. Com esta loja, a empresa continua o seu plano de aberturas previsto em Portugal para 2020 e passa assim a contar com 12 supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, com a abertura de 6 lojas, e dá agora continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa loja na cidade de Santo Tirso, que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. Até ao final do ano, a empresa tem previsto abrir mais 5 lojas neste distrito, mais 2 no de Aveiro e, pela primeira vez, 1 loja no distrito de Viana do Castelo. 

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, salienta que: “Gostaria de saudar a Mercadona por apostar em Santo Tirso. Trata-se de um projeto de grande valor acrescentado que vem validar a estratégia definida pela Câmara na captação de investimento e criação de novos postos de trabalho no Município. Acredito que a abertura da Mercadona na antiga fábrica da Arco Têxteis vai fazer nascer uma nova centralidade na cidade, permitindo imprimir uma nova dinâmica a toda essa zona, que irá, com toda a certeza, tornar-se numa âncora do desenvolvimento do comércio local e de novos negócios”.

Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal, refere que: A Mercadona em Santo Tirso representa para nós um projeto muito interessante que contribuiu para a revitalização da zona onde estava instalada a antiga e fábrica da Arco Têxteis, já num estado avançado de degradação. Neste novo supermercado, os Tirsenses podem descobrir os nossos produtos de marca própria, de grande qualidade e a preços competitivos, e secções diferenciadoras como o  Presunto à Faca, em que o presunto é cortado e embalado no momento, e a nossa secção de Pronto a Comer, com uma grande variedade de pratos. Nesta fase excecional que todos estamos a viver, continuamos a garantir todas as medidas de segurança e higiene para os nossos “Chefes” e Colaboradores”.

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 170 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:00h, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pelo Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. 

Abertura Mercadona Santo TirsoJoana Ribeiro, da Mercadona, Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Rui Ribeiro, Presidente da Assembleia Municipal de Santo Tirso, e Jorge Gomes, Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães.

Mercadona Santo TirsoClientes da Mercadona de Santo Tirso.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.