- A empresa de supermercados reforça a presença no distrito de Aveiro, depois de abrir uma loja em Ovar
- José Nuno Vieira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, marcaram presença na abertura do novo supermercado
- Esta loja gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 160 lugares de estacionamento
A Mercadona abre hoje o segundo supermercado no distrito de Aveiro, em São João da Madeira – na Avenida Doutor Renato Araújo, 1089 – a oitava loja em Portugal.
Após abrir 7 lojas no país – quatro no distrito do Porto (Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Porto), uma no de Braga (Barcelos) e uma no de Aveiro (Ovar) – a Mercadona reforça o seu projeto de expansão em Portugal com a abertura de uma loja na cidade de São João da Madeira.
Uma semana depois de abrir em Ovar, a Mercadona segue para São João da Madeira, criando um total de 170 novos postos de trabalho no distrito de Aveiro, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia.
Para o Engenheiro José Nuno Vieira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira: “A instalação desta marca comercial em S. João da Madeira revela a grande capacidade de atração de investimento do nosso município e a sua centralidade regional. Estamos satisfeitos com a realização deste investimento e com a criação de emprego e riqueza que ele representa”.
De acordo com Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona Portugal: “Depois da primeira loja no distrito de Aveiro, em Ovar, onde fomos tão bem recebidos, a abertura da loja em São João da Madeira vem dar continuidade à aposta da Mercadona em Portugal. Esperamos poder partilhar com todos os “Chefes” de São João da Madeira a qualidade dos nossos produtos e das nossas marcas".
Inês Santos, Diretora Regional Relações Externas da Mercadona, Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, e José Nuno Vieira, Vice-presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira
Primeiros "Chefes" da Mercadona em São João da Madeira
Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 160 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pelo seu Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Além destes 35 pratos, a Mercadona oferece 205 pratos preparados como a tortilha de batata, as asinhas de frango, o risoto de cogumelos, etc.
A empresa aproveita também para divulgar as datas de abertura dos próximos supermercados Mercadona em Portugal, a abrir até ao final do ano:
- Em Vila Nova de Gaia abrirá no dia 3 de dezembro.
- Em Lamaçães, Braga, abrirá no dia 12 de dezembro.
Características da loja e suas secções
A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os "Chefes" (como internamente a empresa chama aos seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.
Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.