Mercadona abre na Trofa

Mercadona já abriu supermercado na Trofa

02 de setembro de 2020
  • Empresa já abriu novo supermercado na Trofa, na freguesia de São Martinho de Bougado, o 16º em Portugal.
  • Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Luís Paulo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago), marcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento.

A Mercadona abre hoje o novo supermercado da Trofa, localizado na rua D. Pedro V, nº 63, São Martinho de Bougado, no distrito do Porto. Esta é a 16ª localização a receber um supermercado Mercadona no país.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, onde conta atualmente com dez lojas, em que se insere a da Trofa. Este supermercado possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto abrir mais duas lojas neste distrito, em Paços de Ferreira e Campanhã; uma no de Aveiro, em Águeda; e, pela primeira vez, uma loja em Viana do Castelo.

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo.

Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, destaca: “Consideramos que a abertura da Mercadona na Trofa representa um investimento importante na dinamização da economia local, tendo possibilitado a requalificação de uma das entradas da nossa cidade, que está agora mais bonita e mais moderna, enquanto reforçou e diversificou a oferta numa área fundamental como a distribuição. A abertura deste novo espaço permitiu a criação de emprego e vai, com toda a certeza, chamar novos consumidores ao nosso Concelho, criando sinergias que vão impulsionar o restante comércio e empresas. Esta aposta da Mercadona é claramente uma situação vantajosa para todos, já que o investimento gera dinamismo económico, que tem como retorno mais desenvolvimento para o nosso Concelho, que consequentemente impulsiona a melhoria das condições de vida da nossa população.”

Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona, refere: “A abertura da loja da Mercadona na Trofa representa um novo marco e vem dar continuidade à expansão que estamos a realizar no país. Trata-se de uma grande oportunidade porque nos permite conhecer novos “Chefes” (como chamamos os clientes) e partilhar com eles não só o nosso projeto como a qualidade dos nossos produtos e das nossas marcas. Esperamos que nos venham visitar e que se sintam confortáveis e seguros nas nossas lojas”.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.

Visita Mercadona TrofaSérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas Zona Norte de Portugal, e Luís Paulo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago).

clientes TrofaClientes da Mercadona na Trofa.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.