Primeira loja da Mercadona

Mercadona abrirá a primeira loja em Canidelo

21 de março de 2019
  • Após 3 anos de muito trabalho realizado em Portugal, já há data de abertura do primeiro supermercado da Mercadona em Portugal: abre já no dia 2 de julho, em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
  • Esta é a primeira de um total de 10 lojas que prevemos abrir no nosso país até ao final do ano nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, apoiadas pelo Bloco Logístico na Póvoa de Varzim. Contamos também com escritórios no Porto (sede) e em Lisboa e ainda um Centro de Coinovação, em Matosinhos.

2019 é o ano da abertura das primeiras 10 lojas em Portugal

Depois de ter comunicado, em 2016, o início do projeto de internacionalização em Portugal, a Mercadona tem-se dedicado a tornar este projeto uma realidade, que se concretizará no segundo semestre de 2019 com a abertura das primeiras lojas no nosso país, nomeadamente nos distritos de Porto, Braga e Aveiro.  

Para isso, a Mercadona conta com uma equipa de 300 pessoas em Portugal e prevê chegar a 1.000 até ao final do ano. A empresa investiu em 2018, no país, um valor próximo dos 60 milhões de euros, num total acumulado de 160 milhões de euros desde 2016 e que, além da construção das lojas, permitirá a inauguração de um Bloco Logístico na Póvoa de Varzim.

Da mesma forma, durante estes anos, a empresa continuou a definir o sortido para adaptá-lo aos gostos e hábitos do "Chefe" português, tendo realizado mais de 2.000 sessões com consumidores no Centro de Coinovação de Matosinhos (Grande Porto).

Também é de destacar o aumento no volume de compras a fornecedores portugueses, que, em 2018, atingiu os 88 milhões de euros, totalizando desde o início do projeto 203 milhões de euros.

A empresa tem sede no Porto, onde se situam os escritórios centrais, além dos existentes também em Lisboa.

Primeira loja Mercadona, um projeto de Responsabilidade Social Empresarial

O primeiro supermercado da Mercadona tem data de abertura no dia 2 de julho de 2019 em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

A loja localiza-se no terreno contíguo ao novo Estádio Manoel Marques Gomes, casa do Sport Clube Canidelo, e cuja construção foi fruto da colaboração da Mercadona com o Clube, a Câmara Municipal de Gaia e com a Junta de Freguesia de Canidelo. Cumpriu no passado mês de fevereiro um ano de funcionamento.