Bloco Logístico de Villadangos del Páramo, Leão.

Mercadona assina bloco logístico em Portugal

19 de setembro de 2017
  • As instalações, com previsão de início de obras no primeiro semestre de 2018, contam com duas naves de 12.000 e 5.000 m2 no município da Póvoa de Varzim (Distrito do Porto).

 Mercadona assina contrato para desenvolver o seu primeiro Bloco Logístico em Portugal. Localizado na cidade da Póvoa de Varzim, na freguesia de Laúndos, conta com duas naves de 12.000 e 5.000 m2, onde estarão localizados os armazéns de secos, perecíveis, refrigerados e congelados.

As obras têm início previsto no decorrer do primeiro semestre de 2018 e estima-se que o Bloco Logístico esteja operativo no primeiro semestre de 2019.

A localização estratégia deste Bloco Logístico permite abastecer os supermercados da insígnia da zona norte de Portugal e comunicar facilmente com o Bloco Logístico já existente no norte de Espanha, em Villadangos del Páramo, província de Leão.

Este é mais um investimento da empresa em Portugal que vem juntar-se ao já realizado na aquisição de várias parcelas para a construção dos primeiros supermercados na zona do Grande Porto, os escritórios localizados na freguesia de Ramalde (Porto) e de um edifício em Matosinhos, onde implementou o seu Centro de Coinovação para o desenvolvimento e adaptação da gama de produtos ao Chefe (cliente) português.

Eficiência logística: transportar mais com menos

Mercadona tem uma rede logística eficiente que, no seu conjunto, atinge os 900.000 metros quadrados de superfície. Através dos seus 14 blocos logísticos, três destes em projecto e construção, e 3 armazéns satélites, abastece todos os seus supermercados, 1.614 no final de 2016. Para isso, destina constantemente importantes esforços e recursos na modernização da sua rede logística, para a qual trabalham diariamente mais de 6.400 pessoas e na qual se investiu ao longo destes anos mais de 900 milhões de euros.

O Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, junta-se aos 14 já existentes e aos 3 armazéns satélites que a empresa tem em Espanha, reforçando assim a sua rede logística em ambos os países.

 

Fotografia: Bloco Logístico da Mercadona em Villadangos del Páramo, Leão.