- A venda destes produtos aumentou nos últimos tempos tendo em conta que os clientes estão mais em casa e aproveitam para fazer pequenos lanches durante o dia
A Mercadona Portugal, que conta já com 10 lojas abertas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, regista um aumento significativo nas vendas de snacks que tende a indicar uma mudança de hábitos de consumo dos “Chefes” (clientes), que, estando mais tempo em casa, aproveitam para petiscar mais vezes entre refeições.
Seja para fazer uma pequena pausa, para acompanhar uma sessão de séries ou cinema no sofá ou simplesmente para petiscar entre refeições, o que é facto é que o aumento de consumo destes produtos chega mesmo a triplicar, em especial os da marca Hacendado – marca própria da Mercadona. De entre as cerca de 150 referências de snacks nas lojas portuguesas, a empresa reuniu o Top 5 de snacks favoritos dos portugueses nas últimas semanas:
- Azeitona preta com caroço Hacendado
- Batata frita receita rústica Hacendado
- Metades de noz natural Hacendado
- Amendoim frito Hacendado
- Tremoços Hacendado
Estes 5 produtos viram as suas vendas duplicar, sendo que os tremoços e as metades de noz chegaram mesmo a triplicar e quadruplicar, respetivamente.
Em linha com esta tendência, e porque muitas vezes se complementam à hora de consumir, também “A Minha”, cerveja 100% natural (sem corantes nem conservantes) exclusiva da Mercadona e fabricada pelo fornecedor português Font Salem, registou um volume de vendas três vezes superior.
Foto banner: Top snacks da marca Hacendado, disponíveis nas lojas Mercadona em Portugal.