- Empresa abre novo supermercado em Viana do Castelo, o primeiro no distrito e o 19º em Portugal.
- José Maria Costa, Presidente Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Ramos, Presidente da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, e Manuel Cunha Júnior, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
- Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 120 lugares de estacionamento.
- O plano de expansão da Mercadona para 2020 inclui ainda a abertura de mais uma loja até final do ano: Campanhã, no Porto, no dia 16 de dezembro.
A Mercadona abre hoje o primeiro supermercado no distrito de Viana do Castelo. A nova loja encontra-se instalada na Estrada da Abelheira, n.º 1327, na localidade de Abelheira.
Com uma área de venda de 1.900 m2, a abertura deste supermercado supôs a criação de cerca de 60 postos de trabalho sendo que todos os colaboradores têm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da Mercadona.
Com um parque de estacionamento de 120 lugares, o primeiro supermercado no distrito de Viana do Castelo dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e, claro, a do Pronto a Comer, com uma vasta oferta de refeições quentes prontas a levar. Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.
A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.
Atualmente, o horário de funcionamento do supermercado Mercadona de Viana do Castelo é das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo. O horário está sujeito às restrições temporárias que eventualmente venham a ser decretadas pelas entidades competentes, e que serão informadas nos canais próprios da empresa.
Segundo José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo: “Estou agradavelmente surpreendido com a forma e a organização de toda a loja e quero felicitar a Mercadona por mais este investimento, que é naturalmente também uma forma de aumentar o poder de escolha dos cidadãos de Viana do Castelo, mas acima de tudo por ser uma empresa que vai proporcionar mais postos de trabalho e também ativar a economia e os produtores. Os meus parabéns e desejos de muito sucesso”.
Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas da Mercadona no Norte de Portugal, refere: “A Mercadona cumpre hoje o forte desejo de chegar ao distrito de Viana do Castelo, cidade de história e tradição, etapa importante do nosso plano de expansão. É com imenso orgulho e satisfação que chegamos a um novo distrito, num espírito de partilha com todos os vianenses. A Mercadona oferece um conceito de loja ecoeficiente, sendo os seus supermercados modernos, práticos e amigos do ambiente, ao qual se soma um serviço de excelência, onde se pode encontrar qualidade, frescura e preços competitivos. Também nesta loja vamos continuar a ser uma referência no respeito pelas mais exigentes normas e regras de higiene e segurança, determinantes nos dias que atualmente vivemos.”
Presidente Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa (frente à direita), junto de Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona, Presidente da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, José Ramos (atrás ao centro), e Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior (à esquerda).
O próximo supermercado Mercadona a abrir será em Campanhã, na cidade do Porto, no dia 16 de dezembro. A abertura desta loja concluirá o objetivo traçado pela empresa de ter, no final de 2020, 20 lojas em funcionamento, distribuídas pelos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.
Características da loja e suas secções
A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes e de dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.
Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.