Colaborador da Mercadona em loja

Mercadona é considerada a empresa mais atrativa do setor de distribuição para atrair e reter talento em 2020

07 de abril de 2021
  • O Monitor Espanhol de Reputação Corporativa (Merco) reconhece a Mercadona como a segunda melhor empresa de Espanha para se trabalhar no seu ranking global.
  • Participaram na pesquisa 39.000 pessoas que avaliaram positivamente as condições laborais da Mercadona.

Num ano tão complexo como o de 2020, a Mercadona foi reconhecida como a melhor empresa do setor da distribuição geral e a segunda a nível global para atrair e reter talento. A empresa ocupa estas posições no ranking Merco Talento do Monitor Espanhol de Reputação Corporativa, um dos principais monitores empresariais em reputação corporativa de referência em Espanha e na América Latina desde 2006.

Para a elaboração do ranking, contou-se com a avaliação de 39.000 pessoas que avaliaram a gestão dos colaboradores e as diferentes dimensões reputacionais que dizem respeito ao talento, tendo em conta a perceção de todos os grupos sobre a capacidade das empresas para atrair e reter talento. Com estes inquéritos, o Merco reconhece as 100 empresas mais atraentes para se trabalhar em Espanha.

Consciente de que ainda existe um caminho de melhoria na área dos recursos humanos, a Mercadona orgulha-se dos resultados obtidos num ano em que os colaboradores da empresa demonstraram a sua capacidade de gestão e superação, realizando grandes esforços para fazer frente às circunstâncias produzidas pela COVID-19.

Condições laborais da Mercadona

Para a empresa, O Colaborador é um dos componentes mais importantes. O modelo de Recursos Humanos da Mercadona oferece um trabalho estável e de qualidade, com salários acima da média do setor, formação e a possibilidade de promoção interna.

As condições dos colaboradores da Mercadona também foram reconhecidas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em termos de emprego estável e de qualidade.

 

Legenda da foto: Pepe, colaborador do supermercado de El Pinillo II de Torremolinos, Málaga.