Neste verão, utilize os nossos protetores solares para estar protegido da exposição à radiação UVA/UVB.

Protetores solares: os imprescindíveis deste verão!

07 de junho de 2021

A proteção solar é essencial para proteger a pele da exposição aos raios do sol, tanto na praia, como ao desfrutar de uma caminhada ou ao realizar desporto ao ar livre.

Na Mercadona encontrará uma ampla gama de protetores solares totalmente seguros e que respeitam os mais exigentes padrões de qualidade e segurança.

Além disso, estão formulados com diferentes texturas para que possam ser utilizados por todos e para todos os tipos de pele.

Como escolher o melhor protetor solar para cada tipo de pele?

Como já assinalámos, para encontrar o melhor protetor solar é preciso ter em conta vários parâmetros, entre eles o tipo de pele de cada pessoa. Se tiver dúvidas, não hesite em consultar um dermatologista e pedir a opinião de um profissional.

Pele clara: é delicada exige mais cuidados, já que, quanto mais clara for a pele, maior deve ser o seu fator de proteção solar. Este tipo de pele é mais sensível ao sol e tem a tendência a ficar mais vermelha do que bronzeada. Para evitar sardas e manchas, o protetor solar deve ter um FPS sempre superior ou igual a 50.

Pele morena: quem se bronzeia com facilidade, como as pessoas de pele morena e negra podem utilizar um protetor com FPS igual ou superior a 30. Por ter maior quantidade de melanina, este tipo de pele contém maior proteção natural contra as radiações solares – no entanto, possui maior tendência a manchas.

Diferentes texturas de protetores solares para diferentes peles:

As pessoas com pele normal podem optar por todos os tipos de texturas (loções, gel-creme...) devido ao seu nível controlado de oleosidade (nem secura nem excesso de oleosidade).

Para peles sensíveis (adultos ou crianças), recomendamos sempre o uso de protetores solares específicos para peles sensíveis sem perfume e em texturas creme.

As peles secas necessitam de um extra de hidratação. Para isso, recomendamos texturas em creme, que contêm ativos hidratantes.

Por último, as peles mais oleosas ou com tendência a surgir acne beneficiarão de texturas em gel ou fluidas, rapidamente absorvidas e que não aumentam a oleosidade.

Na Mercadona encontrará diferentes produtos, elaborados a pensar nas diferentes necessidades de cada parte do corpo:

  • Protetor solar corporal: para utilizar de forma homogénea em todas as partes do corpo.
  • Protetor solar facial: para proteger o rosto, pescoço e decote e evitar os efeitos negativos da exposição ao sol.
  • Proteção dos lábios: os lábios são zonas muito expostas ao sol e frequentemente esquecidas.

E, por último, deixamos-vos aqui alguns conselhos úteis:

  • Aplicar o protetor solar sobre a pele seca, pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol.
  • Volte a aplicar o protetor solar a cada duas horas e depois de cada banho ou após transpirar.
  • Durante a aplicação, o protetor solar deve ser espalhado por todo o corpo, incluindo as zonas mais esquecidas como as orelhas, nuca e pés;
  • Utilize um protetor solar adequado para o rosto e também um protetor labial.

Nesta época balnear, cuide-se e desfrute do sol com os nossos protetores solares. Feliz verão!

Otras recomendaciones

Não perca os nossos outros conselhos de proteção solar e conheça a qualidade dos nossos produtos solares.