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O que é a Mercadona

Um projeto de valor partilhado e sustentável com mais de 35 anos, que se pretende que seja parte integrante da sociedade, pressupondo que esta queira que exista e que sinta orgulho, bem como queira vê-lo em constante melhoria.

A Mercadona é uma empresa de capital familiar, fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig. Em 1981, Juan Roig assume a direção da empresa, que inicia a sua atividade como empresa independente. Atualmente Juan Roig e a sua esposa, Hortensia Herrero, são os acionistas maioritários da empresa, detendo mais de 80% do seu capital. Durante estes 35 anos, a Mercadona não parou de crescer e consolidar o seu projeto baseado num modelo de gestão específico e próprio que aplica desde 1993: o Modelo de Qualidade Total.

A Mercadona é uma das empresas de referência no sector da distribuição alimentar em Espanha. É líder no segmento de supermercados, contando atualmente com mais de 1.600 lojas. Em 2016 alcançou uma faturação de 21.623 milhões de euros.

Atualmente, a Mercadona conta com um quadro composto por 79.000 colaboradores com emprego estável e de qualidade, todos com contratos sem termo, que se esforçam a cada dia por oferecer um serviço de excelência. Partilha ainda com os seus fornecedores um projeto no qual trabalham em conjunto e no longo prazo para alcançar o seu principal objetivo: satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Objetivo

Satisfazer todas as necessidades de alimentação, limpeza do lar, higiene pessoal e pet care dos seus clientes.

Mercadona Portugal

Missão e Visão

Missão
“Sermos os prescritores de todas as soluções necessárias para que “O Chefe” possa fazer a sua Compra Completa (Frescos e Secos) dentro de uma Cadeia Agroalimentar Sustentável”.

Visão
“Conseguir uma Cadeia Agroalimentar Sustentável que a Sociedade não só queira que exista como também sinta orgulho da mesma, através da liderança e tendo sempre “O Chefe” como foco”

Estratégia comercial

A estratégia comercial da Mercadona é, desde 1993, a de SPB (Sempre Preços Baixos), que lhe permitiu crescer de forma sustentável e consolidar a sua posição de liderança graças à confiança que atualmente 5,1 milhões de famílias nela depositam.

SPBSPB (Sempre Preços Baixos)