Uso de cookies

Este sítio Web utiliza cookies próprios e de terceiros com o objetivo de tornar a sua navegação mais segura, fazer a análise estatística das visitas ao sítio Web e conhecer a sua usabilidade. Se desejar mais informações pode consultar a nossa POLÍTICA DE COOKIES. Pode aceitar a utilização de cookies pressionando "ACEITAR" ou Configurar/Recusar a sua utilização pressionando "CONFIGURAR/RECUSAR".

Loja Mercadona de Lamaçães, Braga

Mercadona abre hoje novo supermercado em Braga

12 de dezembro de 2019
  • A empresa de supermercados reforça a presença no distrito de Braga e abre uma nova loja, em Lamaçães
  • Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, e Goreti Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, marcaram presença na abertura do novo supermercado
  • Esta loja gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 165 lugares de estacionamento

A Mercadona abre hoje o segundo supermercado no distrito de Braga, mais concretamente na freguesia de Lamaçães, na Avenida Doutor António Palha, 5. Trata-se da décima loja em Portugal.

Com esta loja, ficam concluídas as 10 aberturas que a Mercadona tinha previsto para este ano. Assim, 2019 fica marcado na história da Mercadona pela concretização da sua internacionalização em Portugal, a primeira da empresa, com 10 supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga, além do Bloco Logístico na Póvoa de Varzim, o Centro de Coinovação em Matosinhos e os escritórios no Porto e em Lisboa. Em 2020, a empresa dará continuidade ao seu projeto de expansão mantendo-se na zona norte do país e com a previsão de abertura de mais 10 novas lojas ao longo do ano.

Ricardo Rio salienta que: “Pelo retorno que este tipo de investimentos estratégicos traz a Braga, em termos de criação de emprego, este é um projeto que prezamos e que recebemos de braços abertos. Esta é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento que Braga apresenta, ao afirmar-se como uma Cidade estratégica para novos investimentos também neste setor. Nesse sentido, acolher esta unidade de referência nacional e internacional é também um tributo a Braga”. E acrescenta ainda que "este momento representa igualmente um desafio a todos os agentes económicos do Concelho para que sejam capazes de se superar e criar valor, ajudando com o seu trabalho e projetos a fazer de Braga uma referência económica e comercial no País".

De acordo com Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona Portugal: "Braga é uma cidade dinâmica e em crescimento, onde a Mercadona quis estar desde o princípio. Esta loja, em Lamaçães, torna-se também especial por ser a décima que abrimos em Portugal. Chegamos à reta final de 2019 com os objetivos cumpridos neste primeiro ano de internacionalização da Mercadona. Somos já mais de 1.100 trabalhadores portugueses na empresa e estamos certos de que o nosso projecto no país é cada vez mais reconhecido como uma mais valia."

Visita loja Lamaçães, BragaExecutivo da Câmara Municipal de Braga e da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, junto da equipa da Mercadona.

Clientes Mercadona LamaçãesClientes na secção da peixaria da Mercadona de Lamaçães, Braga.

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 165 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pelo seu Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Além destes 35 pratos, a Mercadona oferece 205 pratos preparados como a tortilha de batata, as asinhas de frango, o risoto de cogumelos, etc.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os "Chefes" (como internamente a empresa chama aos seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.

Infografia dados da Mercadona em Portugal