Mercadona abre em Águeda

Mercadona expande presença em Aveiro com abertura em Águeda

16 de novembro de 2020
  • Empresa abre novo supermercado em Águeda, o 18º em Portugal.
  • Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento.
  • O plano de expansão da Mercadona para 2020 inclui ainda a abertura de mais duas lojas no país, no Porto e, pela primeira vez, em Viana do Castelo.

A Mercadona inaugura hoje, dia 16 de novembro, uma nova loja em Águeda. Com 1.900 metros quadrados, o espaço está instalado na Avenida 25 de Abril, n.º 470, uma das principais artérias da cidade.

A abertura deste supermercado supôs a criação de cerca de 60 postos de trabalho na cidade de Águeda, o quinto espaço no distrito de Aveiro, totalizando assim mais de 300 postos de trabalho criados no distrito. Os novos colaboradores – que passaram a integrar a empresa no início deste ano e que estiveram até agora em processo de formação – detêm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da Mercadona.

Rodeada por um parque de estacionamento com 140 lugares, a nova loja de Águeda dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e, claro, a do Pronto a Comer, com uma vasta oferta de refeições quentes, prontas a levar. Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.

Segundo Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda: “É com grande satisfação que damos as boas-vindas à Mercadona na cidade de Águeda. Agradecemos a forma disponível e atenta com que escolheram Águeda para instalar este estabelecimento comercial, que, com toda a certeza, irá ser mais um espaço de atração de visitantes. Este investimento é evidência do dinamismo económico deste concelho que atrai cada vez mais pessoas e empresas”.

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, refere: “A abertura da loja Mercadona de Águeda é, para nós, um motivo de enorme orgulho. Caracteriza-se por ser um novo investimento numa cidade com uma grande dinâmica. Além disso, representa um passo mais na expansão que estamos a realizar no país. Os “Chefes” que nos visitarem vão encontrar uma série de medidas de higiene necessárias para garantir a proteção e segurança de todos”.

Atualmente, o horário de funcionamento é das 9:00h às 21:30h de segunda-feira a sexta-feira e das 8:00h às 13:00h no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembro, em cumprimento com a Resolução do Conselho de Ministros nº 96-B/2020, de 12 de novembro.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.

Com a inauguração da loja de Águeda, a Mercadona passa a contar com cinco supermercados no distrito de Aveiro e 18 em todo o território português. Até ao final do ano, estão previstas mais duas aberturas, nomeadamente em Viana do Castelo, loja esta que assinala a entrada da cadeia no distrito minhoto, e no Porto (Campanhã).

Inauguração ÁguedaPresidente Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, Vereador de Urbanismo, João Clemente, Presidente da União de freguesias de Águeda e Borralha, Jorge Castanheira, com Ana Carreto, da Mercadona.

 

A Mercadona abrirá em Viana do Castelo no dia 2 de dezembro.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes e de dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.