Mercadona e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Mercadona e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

13 de junho de 2023
  • A empresa, membro do Pacto Mundial das Nações Unidas desde 2011, trabalha para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos quais mais influencia com o impacto da sua atividade.

Num mundo cada vez mais atento aos desafios globais, as empresas desempenham um papel fundamental na promoção e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Estes objetivos, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, perseguem a construção de um futuro sustentável e justo para todos. Por isso, desde 2011, a Mercadona é parceira desta iniciativa e trabalha diariamente para responder aos objetivos mais influenciados pelo impacto da sua atividade.

Além disso, a empresa promove ações ambientais, sociais e de governança responsáveis ​​que impactam positivamente os locais onde está presente.

Mercadona e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Mercadona tem em curso diferentes ações que ajudam a cumprir e promover a maior parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 no total e a empresa responde àqueles em que a sua atividade tem maior impacto.

Entre eles está a irradicação da pobreza, a educação de qualidade, a igualdade de género, a proteção do meio ambiente ou o desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis.

Todas as ações que a Mercadona tem em curso estão disponíveis aqui.

 

Um modelo de empresa social e sustentável

Desde a sua fundação, a Mercadona consolidou um projeto empresarial que promove o crescimento partilhado, gera projetos solidários e cria riqueza conjunta. Objetivos que trabalha através do seu Plano de Ação Social, com o qual promove e apoia iniciativas de diversas naturezas, como a solidariedade social, a formação ou a inovação, que por sua vez são elementos-chave de coesão e equilíbrio social.

Um projeto que não só acrescenta valor à sociedade, como também faz parte dela e, como tal, colabora com o objetivo de crescer de mãos dadas e construir “uma empresa que a sociedade queira que exista e da qual se orgulhe”.