Voltar a dizer sim à estratégia Totaler Radical, oferecendo ao "Chefe" a possibilidade de acertar com produtos de qualidade efetiva.
Arranque do armazém de frio no bloco logístico do Parc Sagunt (Valência), que estará totalmente operacional em 2025.
Compromisso com a qualidade efetiva por parte de todos os departamentos da Mercadona.
Finalização da implementação do Modelo Lojas 6.25 para a redução de plásticos e gestão dos seus resíduos. Inauguração dos centros de coinovação de Vila do Conde (Porto) e Lisboa.
Num ano tão duro, o conjunto de pessoas excecionais que fazem parte do Projeto Mercadona contribuíram para conseguir a melhor gestão da história da empresa.
E continua a Estratégia 6.25 para a redução do plástico e a gestão de resíduos.
O projeto de internacionalização torna-se realidade com a abertura da primeira loja em Portugal, concretamente em Canidelo, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.
Inauguração de mais 9 lojas em Portugal, todas eficientes, situadas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.
Lançamento em Valência do novo serviço de vendas online, para testar e aprender, e abertura do primeiro armazém online, Colmeia, em Vara de Quart (Valência).
Implementação da nova secção de Pronto a Comer.
Evolução do Modelo Interfornecedor para Fornecedor Totaler, com o objetivo de continuar a ser a melhor opção para “O Chefe”.
Assinatura do Acordo Coletivo de Empresa e Plano de Igualdade 2019-2023.
Desenvolvimento da estratégia Frescos Global para impulsionar e modernizar as novas secções de frescos.
Aquisição de terrenos para o novo Bloco Logístico de Parc Sagunt, em Sagunto (Valência).
Início do projeto de transformação digital pela empresa tecnológica SAP.
Aprovado o início do seu projeto de internacionalização com a entrada em Portugal.
Inaugurados os dois primeiros supermercados com o Novo Modelo de Loja Eficiente, situados em Puerto de Sagunto (Valência) e na localidade de Peligros (Granada).
Novo Centro de Formação e Serviços em Albalat dels Sorells (Valência).
O modelo de inovação radical da Mercadona é reconhecido internacionalmente.
Abertura do supermercado 1500, situado na cidade de Santander, no bairro de Cazoña.
Arranque do novo Centro de Processamento de Dados, situado em Albalat dels Sorells (Valência).
Assinatura do Acordo Coletivo e Plano de Igualdade (2014-2018).
Reinventamo-nos para sermos mais lojistas. Implementação de novas secções de frescos.
Início do desenvolvimento da Cadeia Agroalimentar Sustentável da Mercadona.
Inauguração do Bloco Logístico de Guadix (Granada).
Realinhamento da Mercadona com o Modelo de Qualidade Total, quinze anos depois da sua implementação.
Carrinho de Compras para oferecer ao “Chefe” o carro da Compra Total de maior qualidade e mais barato do mercado.
Inauguração do Bloco Logístico de Ingenio (Gran Canária).
Implementação da primeira fase do Bloco Logístico Armazém Século XXI de Ciempozuelos (Madrid).
Quarta empresa do mundo mais bem avaliada em reputação corporativa, de acordo com o estudo do Reputation Institute de Nova Iorque.
Vigésimo quinto aniversário da empresa.
Inauguração da loja número 1.000 da empresa, em Calp (Alicante).
Inauguração do Bloco Logístico de Granadilla de Abona (Tenerife).
Assinatura do novo Acordo Coletivo de Empresa para os próximos quatro anos (2006-2009).
Inauguração do Bloco Logístico de Huévar (Sevilha) e do terceiro centro educativo infantil da empresa.
Primeira empresa a realizar uma Auditoria Ética.
Inauguração do Bloco Logístico de San Isidro (Alicante) e do segundo centro educativo infantil da empresa.
Lançamento da nova linha de perfumes Hortensia H.
Inauguração de um supermercado nas instalações do Mercat de l’Olivar, em Palma de Maiorca.
Inauguração do primeiro centro educativo infantil gratuito para os filhos dos colaboradores, no Bloco Logístico de Sant Sadurní d’Anoia (Barcelona).
A Mercadona alcança as 500 lojas, com a abertura do seu primeiro supermercado em Linares (Jaén).
Construção do Bloco Logístico de Sant Sadurní d’Anoia (Barcelona).
Inauguração em Massanassa (Valência) da primeira Loja por Ambientes.
Celebração da primeira Reunião de Interfornecedores.
Assinatura do Contrato Coletivo da Empresa (2001-2005).
Finaliza o processo, iniciado em 1995, de tornar efetivos todos os membros da equipa que, nessa altura, era formada por 16.825 colaboradores.
Inauguração do Bloco Logístico de Antequera (Málaga).
Inicia-se o projeto do novo design e modelo de perfumarias.
Nascimento das marcas Hacendado, Bosque Verde, Deliplus e Compy. Abertura do supermercado número 200, em Segorbe(Castelló).
Assinatura do primeiro acordo da empresa para todos os colaboradores.
Depois de atingir os 10.000 colaboradores e as 150 lojas, foi implementada a estratégia comercial SPB (Sempre Preços Baixos) que, posteriormente, dará origem ao Modelo de Qualidade Total.
Inauguração do Bloco Logístico de Riba-Roja de Túria (Valência), pioneiro em Espanha por ser totalmente automatizado.
Aquisição dos Supermercados Superette, que contavam com 22 lojas em Valência.
Juan Roig e a sua esposa, juntamente com os seus irmãos Fernando, Trinidad e Amparo, compram a Mercadona ao pai. A empresa tem 8 lojas de aproximadamente 300 m² de sala de vendas. Juan Roig assume a direção da empresa, que inicia a sua atividade como empresa independente.
O casal formado por Francisco Roig Ballester (1912-2003) e Trinidad Alfonso Mocholí (1911-2006) inicia a atividade da Mercadona dentro do Grupo Cárnicas Roig. Os então talhos do negócio familiar transformam-se em mercearias.
Este sítio web utiliza cookies próprios e de terceiros com o objetivo de tornar a sua navegação mais segura, fazer análises estatísticas das visitas ao sítio web e conhecer a sua usabilidade. Se desejar mais informação, pode consultar a nossa Política de Cookies. Pode aceitar a utilização de cookies premindo "Aceitar", recusar a sua utilização premindo "Recusar" ou personalizá-los premindo "Configurar".
Configuração dos Cookies
Permitem ao utilizador navegar numa página web, plataforma ou aplicação e utilizar as suas diferentes opções ou serviços, por exemplo, controlar o tráfego e a comunicação de dados.
Permitem quantificar o número de utilizadores para realizar a medição e a análise estatística da página web.