Mercadona agradece ao comércio local

Obrigada, vizinhos!

23 de maio de 2020
  • Com o regresso à “normalidade”, na Mercadona queremos deixar uma mensagem de agradecimento aos nossos vizinhos de comércio.
  • A todos os que nos rodeiam e com os quais podemos contar no dia a dia, que continuam a fazer avançar a economia e devolvem a rotina aos portugueses, o nosso Obrigada.

Na semana em que os nossos vizinhos de comércio voltam a abrir portas, após o final Estado de Emergência declarado devido à pandemia do Covid-19, na Mercadona queremos assinalar este regresso com um agradecimento, pela boa vizinhança e por nos ajudarem a voltar à “normalidade”, o que só conseguimos todos juntos.

Seja perto dos nossos escritórios do Porto ou Lisboa, do Centro de Coinovação de Matosinhos, do Bloco Logístico na Póvoa de Varzim ou das nossas 10 lojas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, na Mercadona queremos ser sempre bons vizinhos e ultrapassar, juntos e sempre com todos os cuidados, estes momentos, porque #IstoNÃOtemdePARAR.

Muito obrigada ao Sr. Miguel, à D. Carla, ao Sr. José, à D. Susana e a muitos mais comerciantes que todos os dias abrem as suas portas e recebem os portugueses com a maior simpatia, que fazem a economia avançar e que contribuem para um melhor regresso à “normalidade”.

 

Política de Boa Vizinhança da Mercadona

A Mercadona mantém um importante compromisso de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos e de manter um estreito relacionamento com os vizinhos dos meios onde está presente, em linha com os valores fundamentais da sua ética empresarial. Tem sempre em conta as várias preocupações e necessidades de cada bairro, as quais tem tentado resolver com os seus projetos de abertura.

Em Portugal, a Mercadona contribuiu para o desenvolvimento sustentável das zonas nas quais a está presente, como evidencia a abertura do seu primeiro supermercado, que é também o primeiro projeto de Responsabilidade Social da Mercadona neste país. Fruto do acordo celebrado entre a empresa e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e o Sport Clube de Canidelo, a Mercadona construiu em 2018 um estádio completamente novo, com melhores condições para o desenvolvimento da educação desportiva de mais de 300 crianças e jovens, o que representou um investimento total de 8 milhões de euros.

Também a loja da rua Sousa Aroso, em Matosinhos, que se encontra na antiga Fábrica de Conservas Vasco da Gama, edifício histórico no qual a Mercadona trabalhou para manter o aspeto original da fachada e da chaminé, para preservar tanto a sua história centenária como o seu cariz arquitetónico inigualável.

Ou ainda o projeto de recuperação da histórica fachada e chaminé da Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, anteriormente devoluta e que contará agora com uma futura loja da Mercadona e um espaço público, para que o passado e o presente possam conviver no quotidiano da população.

Em Portugal, a empresa também realizou sessões de apresentação aos vizinhos das suas 10 lojas antes das inaugurações correspondentes, com o objetivo de dar a conhecer a Mercadona. Nesta iniciativa participaram um total de 37.200 portugueses.

#IstoNÃOtemdePARAR