Sardinha fresca

Sardinha fresca, do mar à sua mesa

22 de junho de 2021
  • As sardinhas frescas são apanhadas de segunda a sexta-feira de madrugada para que cheguem às nossas lojas com a máxima frescura.
  •  A Mercadona trabalha com fornecedores portugueses de várias lotas da costa portuguesa, de Norte a Sul incluindo nos Açores.

Nas lojas Mercadona, como na sua mesa, não pode faltar a sardinha mais fresca e gordinha, especialmente nesta quadra festiva dos santos populares. Para isso, trabalhamos com dezenas de fornecedores de várias lotas da costa portuguesa, de Norte a Sul incluindo nos Açores, que nos garantem sempre o melhor peixe fresco todos os dias.

Agora, fomos até à costa algarvia para ver de onde nos chega a sardinha do fornecedor António Viegas Guerreiro, uma empresa familiar com mais de 50 anos que conta com 2 barcos, 20 pescadores e 15 pessoas na fábrica. Este fornecedor é responsável por pescar, preparar e enviar o peixe para os supermercados Mercadona de forma a manter a máxima frescura durante todo o processo, cumprindo com os mais exigentes padrões de qualidade.

Fornecedor sardinha MercadonaDescarga do barco "Flor da Beira", do fornecedor António Viegas Guerreiro, na Lota de Portimão.

Para que a pesca seja realizada de forma sustentável, é necessário cumprir com um rigoroso controlo das quotas pesqueiras, pois só assim é possível garantir a subsistência das espécies e a convivência da atividade piscatória local.

Sardinha fresca MercadonaSardinha antes de seguir para a fábrica, onde é selecionada e colocada em caixas isotérmicas e com gelo, para ser entregue nas lojas Mercadona.

O peixe trazido diariamente das lotas para as lojas encontra-se disposto nas caixas verdes na secção da Peixaria, de forma a que os “Chefes” (clientes) possam sempre distinguir e apostar no que de melhor nos dá o mar português, são os nossos Frescos de Confiança.

Peixaria MercadonaSecção da Peixaria das lojas Mercadona. Nas caixas verdes encontra-se o peixe proveniente de lotas nacionais.