- A Mercadona oferece aos “Chefes” o melhor Pastel de Chaves IGP, elaborado de forma artesanal e seguindo a tradição pelo fornecedor D’Chaves.
- Depois de ouvir os consumidores para conhecer os seus gostos, a empresa procura os melhores fornecedores especialistas, que garantam sempre a segurança alimentar e a máxima qualidade.
Pastel de Chaves congelado, disponível na Mercadona.
Foi em 2018, um ano antes de abrir a primeira loja em Portugal e depois de um grande trabalho por parte dos Especialistas junto dos “Chefes” (clientes), que a Mercadona iniciou a colaboração com a D’Chaves, fornecedor especialista de Pastel de Chaves IGP.
Mariana e Helena Carvalho, responsáveis da empresa familiar D’Chaves.
A Mercadona trabalha todos os dias para oferecer ao “Chefe” a melhor opção ao melhor preço e é fruto deste trabalho que se captou a necessidade dos consumidores de incluir no sortido da loja o tradicional Pastel de Chaves, um folhado de carne tipicamente português, produzido na zona de Chaves e que cumpre com os critérios que determinam este produto IGP (Indicação Geográfica Protegida).
Processo de produção artesanal do Pastel de Chaves.
O Pastel de Chaves é feito de forma artesanal ao longo de todo o processo e conta com as melhores matérias-primas, o que lhe confere o seu sabor único, e adquiridas localmente, como a carne, o azeite ou até a salsa.
Preparação do recheio de carne com matérias-primas compradas localmente.
Assim, pode encontrar nas lojas Mercadona o Pastel de Chaves, da marca própria Hacendado, disponível em dois formatos:
- Já pronto a comer, na secção da Padaria e Pastelaria.
- E congelado para que possa terminar de o preparar em casa.
A Mercadona privilegia uma relação de proximidade com os seus fornecedores, baseada na estabilidade, na produtividade e no diálogo, com o objetivo de promover o crescimento partilhado e sustentável. A aposta em produtos portugueses, nomeadamente produtos tradicionais, é um dos compromissos da empresa para com a Sociedade.