Explicamos-lhe os principais fatores a ter em conta ao realizar a escolha da ração mais recomendável para o seu cão.

Qual é o tipo de ração da Mercadona mais adequada para cães?

27 de maio de 2019

A idade, o tamanho e a raça são importantes para determinar o tipo de ração que melhor se adapta às necessidades do seu animal de estimação.

Raçãopara cães

Ração para cães da Mercadona

A primeira coisa que devemos ter em conta quando alimentamos o nosso cão é a sua raça, dado que em função da mesma será alimentado com uma ração específica para raças pequenas, (até 10 kg de peso adulto), ou para raças médias e raças grandes, (a partir de 10 kg de peso adulto).

A seguir à raça, temos de pensar na idade, sabendo que é necessário adaptar a alimentação segundo os anos que tenha o seu animal de estimação. Existem diferentes variedades de ração para cão na Mercadona: há rações para cachorros, rações para cães adultos e rações para cães sénior. Em cada fase da vida do animal, as suas necessidades são diferentes e variam.

Por exemplo, caso se trate de um cachorro, é fundamental alimentá-lo com uma ração específica, dado que tem necessidades de alimentação especiais por se encontrar na primeira etapa da sua vida.

Se o seu animal de estimação já é adulto, mais de 8 meses para raças pequenas (mais de 1 ano para raças médias e mais de 15 meses para raças grandes), deve ser alimentado com uma ração para cães adultos. Dentro da ampla gama de ração para cães da Mercadona, é possível optar por produtos com diferentes quantidades de energia e variedade de ingredientes e texturas, segundo as necessidades de cada cão.

Quando os cães atingem uma idade mais avançada e entram na sua etapa sénior (por volta dos 8 anos para raças pequenas, 7 anos raças médias e 6 anos raças grandes), geralmente são mais sedentários e não necessitam de tanta energia. Assim sendo, é recomendável fornecer-lhes uma dieta específica para esta etapa da sua vida. Com os cães com sobrepeso acontece o mesmo, deve-se mudar a alimentação por uma ração específica para a sua situação.

Resumidamente, vemos que para o cuidado dos nossos animais de estimação, temos de considerar uma série de fatores e em função dos quais iremos alterando a sua alimentação. Devemos passar de uma ração para outra de forma progressiva e não bruscamente para evitar rejeições e transtornos digestivos.

Outras recomendações

Para obter mais informação sobre ração da Mercadona, recomendamos que consulte os cereais presentes nos ingredientes na ração Compy da Mercadona.