- A Mercadona abre hoje o primeiro supermercado em Viseu, localizado na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados.
- Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, e António Soares Correia, presidente da Junta de Freguesia de Ranhados, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
- Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2.
A Mercadona, cadeia de supermercados, abre hoje a primeira loja em Viseu, na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados. À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.
Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Esta loja, que é também a primeira no distrito, tem 140 lugares de estacionamento e conta também com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Viseu, onde existem cerca de 507 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente. No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à AVST - Associação Viseense de Santa Teresinha, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, destaca que: “Viseu volta a reforçar o seu posicionamento no mapa de investimentos com a chegada da Mercadona. Uma ótima notícia para a região, que se traduz na criação de empregos e oportunidades para todos aqueles que integram esta equipa, mas que também a ela estão ligados, nomeadamente produtores e fornecedores. Felicitamos a Mercadona por mais esta aposta, nomeadamente pela descentralização, privilegiando também a zona interior do país.”
Carla Cunha, diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal afirma: “Estamos muito orgulhosos com a abertura do nosso 36.º supermercado no país, o primeiro no distrito de Viseu. Acreditamos que este investimento na cidade é uma mais-valia para o município, não só pela contratação local como pela oferta de um sortido diferenciador e de qualidade. Acreditamos que os viseenses têm, a partir de agora, na Mercadona, o seu supermercado de confiança e, desta forma, vamos também avançando com o nosso plano de expansão, estando cada vez mais perto do nosso “Chefe” (cliente)”.
Executivo da Câmara Municipal de Viseu, da Junta de Freguesia de Ranhados e equipa da Mercadona.