Este acordo insere-se na política de Responsabilidade Social e permite à Mercadona, em conjunto com o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, apoiar cerca de 300 instituições de forma regular e 50 de forma esporádica do distrito do Porto.
Todas as lojas que a empresa venha a abrir no distrito do Porto estarão abrangidas por este acordo.
A Mercadona é a empresa mais valorizada do setor da distribuição generalista em Espanha e a sexta a nível global para atrair e reter talento, segundo mais de 34.000 entrevistados pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) relativamente ao mercado espanhol.
As condições laborais da Mercadona destacam-se por oferecer emprego estável e de qualidade.
Este investimento supera os 9 milhões de euros, uma vez que a construção do supermercado incluiu a reabilitação do histórico edifício Casa Montes, considerado Bem de Interesse Cultural desde 1986.
A nova loja, construída com o Novo Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, pressupõe a criação de 105 postos de trabalho estável e de qualidade.
Quer fazer parte da nossa equipa? Abriram novas vagas! Estamos a recrutar Operador de Armazém (m/f) para o Bloco Logístico da Mercadona em Laúndos, na Póvoa de Varzim.
O Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e o Secretário-Geral Luís Mira visitaram hoje as instalações da Mercadona em Madrid.
A agenda do dia incluiu a visita ao Bloco Logístico Século XXI, em Ciempozuelos, e a visita a um supermercado da Mercadona com o Novo Modelo de Loja Eficiente.
Depois de iniciar em 2016 o seu projeto de internacionalização em Portugal, o Comité de Direção da empresa aprovou, na sua recente reunião de agosto, a abertura de 8 a 10 lojas em Portugal em 2019.
O empenho de toda a equipa e a aprendizagem sobre o mercado e os consumidores portugueses, ao longo destes mais de dois anos de preparação desta primeira fase de internacionalização, motivam e permitem esta decisão de aumentar o número de aberturas inicialmente previsto no próximo ano.
Esta nova decisão vai refletir-se, nesta primeira fase, num investimento total de 100 milhões de euros e prevê a criação de 300 postos de trabalho que, somados aos 200 já existentes, totalizam 500 colaboradores em Portugal.
A empresa iniciou em maio os primeiros testes em 11 lojas ao oferecer três tipos de possibilidades para realizar a compra: o saco de papel, o saco de plástico reciclado em 50-70% e o saco de ráfia
Estes sacos estão disponíveis em todas as lojas das Ilhas Baleares e Cantábria e em 66 supermercados nas províncias de Valência, Barcelona e Biscaia.
A empresa avança com o compromisso da reutilização de sacos, incentivando os clientes a reutilizarem os sacos que todos temos em casa, com o objetivo de assumir, entre todos, os princípios da Economia Circular.
A Mercadona conta com mais de meio milhão de seguidores no Facebook em Espanha, dos quais cerca de dez mil já são portugueses.
Em Portugal, dando continuidade à estratégia de comunicação online, a empresa lança hoje a página de Facebook Mercadona Portugal, que tem como principal objetivo dar a conhecer a empresa aos seus futuros clientes, assim como ir aprendendo e melhorando através das suas experiências.
O novo "Laboratório" online, inicialmente disponível no centro da cidade de Valência, nasceu com o objetivo de testar, aprender e ir melhorando o serviço e expandi-lo gradualmente para o resto da cidade e arredores nos próximos meses.
Este novo sistema de compras online, que coexiste com o atual para outras áreas e cidades, possui um novo site e uma aplicação móvel para tornar o processo de compra mais fácil e rápido.
O projeto online foi concebido para oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente, no qual a empresa contempla a implementação de diferentes iniciativas, como o veículo de três temperaturas, desenvolvidos segundo os critérios da empresa, com o qual se reduz o tempo de transporte e descarga e se garante a frescura.
A equipa é composta por 240 pessoas, incluindo engenheiros informáticos, designers, product managers, funcionários de armazém e entrega ao domicílio, especialistas nas seções de frescos, como nas lojas, e atendimento ao cliente.
Depois de investir 12 milhões de euros na construção de um novo centro de distribuição para compras online no parque industrial de Vara de Quart de Valência.
Com um investimento recorde de 1.008 milhões de euros em 2017 e uma previsão de investimento de 1.500 milhões em 2018, apenas com recursos próprios.
A aposta num Novo Modelo de Loja Eficiente e na qualidade dos seus produtos frescos, com o projeto Frescos Global, em paralelo com uma variedade cada vez mais adaptada às necessidades do "Chefe", através de uma Gama Eficaz, permitiram um aumento da faturação em 6%, depois de incrementar em mais de 75 talões/loja/dia.
Criou 5.000 novos empregos estáveis e de qualidade em 2017, 15 por dia, aumentando o seu quadro para 84.000 pessoas com contrato fixo.
Em 2017, o lucro líquido foi de 322 milhões de euros, menos 49% do que em 2016, em linha com a decisão tomada pelos acionistas de concentrar os seus esforços a longo prazo e apostar no investimento para transformar a Mercadona.
O projeto de internacionalização da Mercadona continua a crescer em Portugal para alcançar o objetivo definido: abrir as suas quatro primeiras lojas em 2019. Para isso, incorporaram-se 120 diretivos e já começaram os processos de seleção para incorporação nas lojas. Outros avanços no projeto são: o Centro de Coinovação de Matosinhos, que funciona desde junho de 2017, e o Bloco Logístico da Póvoa de Varzim (Grande Porto), que entrará em funcionamento em 2019. Em 2017, o volume de compras a fornecedores portugueses foi de 63 M€.