- A Mercadona abre hoje o primeiro supermercado nas Caldas da Rainha, localizado na Avenida General Pedro Cardoso, freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, assinalando a chegada ao distrito de Leiria.
- Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, e Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório marcaram presença na abertura do novo supermercado.
- Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2.
A Mercadona, cadeia de supermercados, abre hoje a primeira loja nas Caldas da Rainha, localizada na Avenida General Pedro Cardoso, freguesia de Nossa Senhora do Pópulo. À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado. Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Esta loja, que é também a primeira no distrito de Leiria, tem 170 lugares de estacionamento e conta com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, nas Caldas da Rainha, onde existem cerca de 446 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, destaca que: “Uma cidade que vive e cresce é uma cidade que precisa de investimentos e soluções. Ao instalar-se em Caldas da Rainha o grupo Mercadona vem proporcionar aos caldenses mais empregos e mais escolhas, enriquecendo a oferta comercial da nossa cidade. A escolha de Caldas da Rainha é reveladora da importância que o Município tem a nível regional mantendo a tradição comercial que lhe é reconhecida há décadas. Desejamos todo o sucesso ao Grupo Mercadona e que contribua para o desenvolvimento do nosso concelho e afirmação do nome Caldas da Rainha na nossa região e no país”.
Ana Carreto, diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal afirma: “É com enorme satisfação que abrimos o nosso supermercado na bonita e artística cidade de Caldas da Rainha, assinalando assim a chegada da Mercadona a um novo distrito, Leiria. Com esta loja, para além de contribuirmos para o aumento da empregabilidade local, os Caldenses poderão encontrar um sortido diferenciador e de máxima qualidade. Esperamos que aqui encontrem igualmente o seu supermercado de confiança”.
Executivo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, da União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e equipa da Mercadona.