Uso de cookies

Este sítio Web utiliza cookies próprios e de terceiros com o objetivo de tornar a sua navegação mais segura, fazer a análise estatística das visitas ao sítio Web e conhecer a sua usabilidade. Se desejar mais informações pode consultar a nossa POLÍTICA DE COOKIES. Pode aceitar a utilização de cookies pressionando "ACEITAR" ou Configurar/Recusar a sua utilização pressionando "CONFIGURAR/RECUSAR".

Abertura de loja em Gondomar

Mercadona abre hoje supermercado em Gondomar

23 de julho de 2019
  • Com esta abertura, a Mercadona concretiza a inauguração das suas primeiras quatro lojas em Portugal, no distrito do Porto, no mês de julho
  • O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e o Presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Pedro Miguel Vieira, e o Vereador da Câmara Municipal de Gondomar, Carlos Brás, marcaram presença na abertura do supermercado
  • Esta loja gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 185 lugares de estacionamento

A Mercadona abre hoje o quarto supermercado em Portugal, no distrito do Porto. Esta loja fica localizada em Gondomar, junto à estação de metro de Fânzeres.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, destacou que: “Gondomar já não é um Concelho escondido da Área Metropolitana do Porto, está na primeira linha dos investidores nacionais e europeus. O espaço da Mercadona, inevitavelmente vai dar outra vitalidade à zona; é por isso mesmo uma loja-âncora muito importante para Gondomar”.

A abertura desta loja possibilitou a criação de cerca de 85 novos postos de trabalho, estável e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local. O supermercado de Fânzeres, em Gondomar, responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 185 lugares de estacionamento.

Com esta loja, a Mercadona concluiu assim as 4 primeiras aberturas do primeiro projeto de internacionalização da empresa, no distrito do Porto, com um balanço bastante positivo. De acordo com Elena Aldana, Diretora de Assuntos Europeus e Relações Externas Portugal da Mercadona: "os portugueses têm visitado as nossas lojas e têm-se mostrado muito recetivos a conhecer as marcas próprias da Mercadona. Destaco ainda a Perfumaria, que tem sido um sucesso, como já era de esperar, dado que muitos portugueses cruzam a fronteira para comprar este tipo de produtos; e a qualidade dos frescos, como o caso da Peixaria, que tem sido muito procurada. Estamos orgulhosos do trabalho que desenvolvemos até à data e vamos continuar a aprender, para que o nosso caminho em Portugal seja longo, bem sucedido e que continue a promover a criação de riqueza no país".

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos frescos, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os "Chefes" (como internamente a empresa chama seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para cosméticos especializados e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Outro destaque deste modelo de loja é o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Entre outras receitas, podemos encontrar nesta secção pratos como o tradicional frango assado, bacalhau com natas ou as típicas tripas à moda do Porto.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Além disso, possui áreas comuns para os funcionários desfrutarem de maior conforto nos seus momentos de descanso, assim como uma copa equipada e cacifos individuais espaçosos e cómodos.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir o menor preço unitário dos produtos, com a melhor qualidade, de forma permanente. Graças a isso, a Mercadona pode oferecer aos seus clientes um sortido eficaz, independentemente de quem produza o produto, com a maior qualidade e ao menor preço possível, tendo sempre em conta uma Cadeia Agroalimentar que seja sustentável.

 

 

Mercadona GondomarPresidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Pedro Miguel Vieira, Vereador da Câmara Municipal de Gondomar, Carlos Brás, e membros do Executivo Municipal, acompanhados por Elena Aldana, Diretora de Relações Externas da Mercadona Portugal

Clientes Mercadona GondomarEntrada dos primeiros clientes da Mercadona em Gondomar