Mercadona Penafiel

Mercadona abre hoje supermercado em Penafiel

15 de julho de 2020
  • Empresa já abriu novo supermercados em Guilhufe, Penafiel, o oitavo no distrito do Porto e 13º em Portugal.
  • Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Adolfo Amílcar, Vereador de Urbanismo da CM Penafiel, Vitorino de Oliveira, Presidente da União de Freguesias de Guilhufe e Urrô e Carlos Leão Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • Esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.650 m2 e 145 lugares de estacionamento.

A Mercadona abre hoje o novo supermercado de Penafiel, localizado na rua Professor Diogo Freitas do Amaral, nº 218, Guilhufe, no distrito do Porto. Esta é a 13ª localização a receber um supermercado Mercadona no país, nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, e a terceira loja de um total de 10 a abrir em 2020.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, onde conta atualmente com oito lojas, em que se insere a de Penafiel, que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto abrir mais quatro lojas neste distrito, outras duas no de Aveiro e, pela primeira vez, uma loja no distrito de Viana do Castelo.

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.650 m2 e 145 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo.

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destaca: “Para o Município de Penafiel, a atração de investimento tem sido uma prioridade nas políticas municipais. Este investimento da Mercadona, a primeira loja de Penafiel e da região do Tâmega e Sousa, é extremamente relevante, quer pelo volume financeiro, quer pelo número de postos de trabalho que é capaz de gerar. Esta unidade comercial contribui, também, para a requalificação de uma das mais importantes entradas da cidade e do concelho de Penafiel. Por outro lado, a nova loja da Mercadona reforça e diversifica a oferta, nesta área de negócio, para os consumidores penafidelenses e da região.”

Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona, refere: “A abertura desta loja em Penafiel representa para nós uma grande oportunidade para chegar a mais clientes – “Chefes”, como lhes chamamos internamente – e conquistar a sua confiança graças à qualidade dos nossos produtos, à segurança e higiene das nossas lojas e a um Modelo de empresa que se preocupa com a Sociedade em que se insere.”

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.

Inauguração Mercadona PenafielJoana Ribeiro, da Mercadona, Carlos Leão Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Adolfo Amílcar, Vereador de Urbanismo da CM Penafiel, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, e Vitorino de Oliveira, Presidente da União de Freguesias de Guilhufe e Urrô.

Mercadona de PenafielClientes da Mercadona de Penafiel.

O próximo supermercado Mercadona a abrir será na cidade de Aveiro, na Alameda Silva Rocha, no próximo dia 30 de julho.

Características da loja e suas secções

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.