- A empresa de supermercados chega ao distrito de Aveiro, e abre em Ovar o seu primeiro supermercado no distrito.
- Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Bruno Oliveira, da União de Freguesias de Ovar, marcaram presença na abertura do novo supermercado
- Esta loja gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 150 lugares de estacionamento
A Mercadona abre hoje o seu primeiro supermercado no distrito de Aveiro, em Ovar - na Rua Machado dos Santos, 304 - a sétima loja em território nacional.
Após a abertura das 6 primeiras lojas no país – quatro no distrito do Porto (Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Porto) e uma no de Braga (Barcelos) – a Mercadona chega hoje ao distrito de Aveiro, com a abertura do supermercado de Ovar, estando ainda prevista este ano, no próximo dia 28 de novembro, a abertura da segunda loja neste distrito, em São João da Madeira.
A abertura desta loja possibilitou a criação de cerca de 85 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara de Ovar, afirma que: "Este investimento da Mercadona marca pelos milhões que investe na construção desta magnífica superfície comercial e pelos inúmeros postos de trabalho que cria, mas marca também por proporcionar à população de Ovar mais oportunidades de escolha com produtos de qualidade a preços competitivos".
De acordo com Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona: "A chegada ao distrito de Aveiro vem reforçar o projeto de expansão da Mercadona como uma aposta sólida. Um novo distrito é sempre um motivo de orgulho para a empresa, porque nos permite partilhar com mais portugueses o nosso projeto e o resultado do nosso trabalho, que se traduz numa oferta diferenciada e de grande qualidade para o cliente".
Alexandre Rosas, Vereador da C. M. de Ovar, Salvador Malheiro, Presidente da C. M. de Ovar, Bruno Oliveira, Presidente da União de Freguesias de Ovar, António Oliveira, Tesoureiro da União de Freguesias de Ovar, e Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona
Clientes na secção da Frutas e Legumes da Mercadona
Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento. Outro destaque deste modelo de loja é o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito. Além destes 35 pratos, a Mercadona oferece 205 pratos preparados como a tortilha de batata, as asinhas de frango, o risoto de cogumelos, etc.
A empresa aproveita também para divulgar as datas de abertura dos próximos supermercados Mercadona em Portugal, a abrir até ao final do ano:
- Em São João da Madeira abrirá no dia 28 de novembro.
- Em Vila Nova de Gaia abrirá no dia 3 de dezembro.
- Em Lamaçães, Braga, abrirá no dia 12 de dezembro.
Características da loja e suas secções
A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os "Chefes" (como internamente a empresa chama aos seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.
Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.