Fachada do supermercado Mercadona em Santa Maria da Feira

Mercadona abriu hoje o supermercado de Santa Maria da Feira

13 de dezembro de 2021
  • A Mercadona abriu hoje o novo supermercado em Santa Maria da Feira, na Rua de Santo André nº 35
  • Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Fernando Leão, Presidente da Junta de Freguesia, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • A nova loja, a 29ª da cadeia em Portugal e a última das 9 que a Mercadona previa abrir este ano, gerou 65 novos postos de trabalho na cidade com contratos sem termo desde o primeiro dia e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento.

A Mercadona abriu hoje o novo supermercado em Santa Maria da Feira, na Rua de Santo André, nº 35.  Este é o 29º supermercado da cadeia em Portugal e o último dos 9 previstos para abrir este ano. Esta nova loja, a primeira na cidade, gerou cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Tem uma área de vendas de 1.900 m2 que inclui as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com cerca de 40 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja conta com 140 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos “Chefes” (clientes) e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cercifeira. instituição que apoia pessoas carenciadas através do Lar, Apoio Domiciliário, Ensino Especial, Creche e Jardim de Infância, preparando diariamente refeições e apoiando as famílias.

Para Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, “O forte desenvolvimento e crescimento económico de Santa Maria da Feira, têm vindo a tornar o Município cada vez mais atrativo para o investimento. A aposta da Mercadona no nosso território evidência esse facto, e, para além de vir criar algumas dezenas de postos de trabalho, permite alargar o leque de opções dos consumidores.”

Segundo Ana Carreto, Diretora Regional de Relações Externas e Associações de Consumidores da Mercadona: “É com imensa satisfação que abrimos a nossa loja na dinâmica e lindíssima cidade de Santa Maria da Feira. Trata-se da 9.ª abertura da Mercadona de 2021 e a 29.ª loja em Portugal e, por isso, não poderíamos ter terminado o ano de melhor maneira. Nesta loja, onde poderão encontrar produtos com a máxima qualidade ao melhor preço, criámos 65 novos postos de trabalho locais e cumprimos o nosso compromisso de estarmos cada vez mais perto dos nossos “Chefes”. Esperamos que os Feirenses encontrem na Mercadona o seu supermercado de confiança e que saibam que são muito bem-vindos”. 

Executivos da Câmara Municipal de Sta Mª da Feira e da JF com representantes da Mercadona.Executivos da Câmara Municipal de Sta Mª da Feira e da Junta de Freguesia com representantes da Mercadona

Com a abertura desta loja, em Santa Maria da Feira, a Mercadona completa o seu plano de expansão previsto para 2021, que contemplava a abertura de mais 9 lojas que se juntaram às restantes 20 que já estavam em funcionamento nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

Em 2022, a Mercadona vai continuar com o seu plano de expansão e estará cada vez mais perto dos “Chefes”, tendo já iniciado recrutamento para as lojas de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Santarém, Sintra, Montijo e Setúbal.