- O novo supermercado de Vila do Conde situa-se na Avenida General Humberto Delgado, n.º 380, gerou 65 novos postos de trabalho com contrato sem termo desde o primeiro dia e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2.
- Sara Lobão, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Isaac Braga, Presidente da Junta de Freguesia e Ricardo Santos, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
- Esta é a primeira loja da cadeia em Portugal que conta com um Centro de Coinovação integrado. Este centro tem uma área exclusiva de trabalho, onde os especialistas de produto podem estar mais próximos dos “Chefes” (clientes) para conhecer os seus hábitos e preferências de consumo, pondo assim em prática o Modelo de Coinovação da empresa.
A Mercadona abriu hoje o novo supermercado em Vila do Conde, na Avenida Humberto Delgado, n.º 380. Esta nova loja, a primeira da cadeia na cidade, gerou cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Tem uma área de vendas de 1.900 m2 que inclui as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Esta loja conta com 166 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
Pondo em prática o seu Modelo de Coinovação, cujo objetivo é trabalhar em conjunto com os “Chefes” para adaptar a oferta aos seus hábitos e preferências de consumo, a loja de Vila do Conde conta com um Centro de Coinovação. Com cerca de 100m2, este espaço, dedicado a provas-cegas e ao desenvolvimento de produtos inovadores e com a máxima qualidade, é composto por uma cozinha e uma sala de provas, beneficiando assim a equipa de especialistas de produto da proximidade com o “Chefe” no momento em que este realiza a sua compra.
O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação de Proteção à Terceira Idade António Ferreira Vila Cova. Esta instituição foi fundada nas Caxinas com o intuito de ajudar os pescadores reformados que se encontravam com dificuldades económicas e presta, hoje em dia, apoio à terceira idade, através do seu centro de dia e do serviço de apoio domiciliário, contando também com uma creche, jardim de infância e A.T.L..
Segundo Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona do Distrito do Porto: “É com grande satisfação que chegamos a um novo município, desta vez à lindíssima cidade de Vila do Conde. Esta é a 26ª loja da Mercadona em Portugal e não podíamos estar mais satisfeitos com a recetividade dos vila-condenses, que poderão encontrar neste novo espaço produtos com a máxima qualidade ao melhor preço. Com esta nova loja criámos 65 novos postos de trabalho e requalificámos toda a envolvência para proporcionar à população local melhores condições de acesso a esta zona da cidade”.
Executivo da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila do Conde, representantes da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde e da Mercadona na abertura do novo supermercado em Vila do Conde.
A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, 3 novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 11 de novembro em Felgueiras (Porto), na Rua 10 de Junho, n.º 221.