Campanha de Perfumaria Mercadona

Mercadona promove a perfumaria com campanha “o que importa não se vê” e investe mais de 1 milhão de euros

06 de novembro de 2020
  • A secção da Perfumaria da Mercadona oferece mais de 100 fragrâncias e produtos de cosmética, todos eles desenvolvidos e colocados à venda depois de ouvir e ter em conta a opinião do cliente.

A Mercadona lança a campanha “O que importa não se vê” para promover a Perfumaria e investe mais de 1 milhão de euros. Nesta secção, “O Chefe” (cliente) pode encontrar mais de 100 referências, entre fragrâncias e produtos de cosmética, todos eles desenvolvidos e colocados à venda depois de um processo de escuta ativa com os clientes.

Esta campanha nasce da ideia de que no mundo da perfumaria se dá valor habitualmente aos elementos visíveis, como a imagem, o design ou a marca. Mas há ainda uma outra parte, porque “O que importa não se vê”, que pretende destacar o trabalho minucioso por trás do processo de elaboração dos produtos da Mercadona, com o objetivo de atingir a máxima qualidade.

A seleção dos melhores ingredientes, o trabalho de fornecedores especialistas, como RNB, Flor de Mayo, Premi, Firmenich, Global Fragance, Symrise, Wecolors, Givaudan e You Cosmetics, as horas de esforço e talento dos especialistas e, sobretudo, a qualidade são o que torna os produtos da Perfumaria únicos. Tudo isto que não se vê e que para a Mercadona é o mais importante.

Processo de elaboração dos produtos da Mercadona

Em primeiro lugar, há uma fase de Captação em que os especialistas, colaboradores da Mercadona que se encarregam de observar as preferências e necessidades dos clientes na loja ou nos Centros de Coinovação, recolhem todas as informações sobre o que desejam os “Chefes” (clientes) falando com eles e ouvindo-os. De seguida, inicia-se a fase de Definição, na qual essas informações são transferidas para o Departamento de Compras para que envolva os fornecedores especializados nestes produtos.

Segue-se a fase de Criação, em que, com base nas informações prestadas pelos “Chefes”, são utilizados os melhores recursos e matérias-primas com os quais os fornecedores elaboram diferentes propostas de produtos procurando a máxima excelência.

Por fim, é feita uma Seleção das melhores propostas e os especialistas do produto voltam a reunir-se com os clientes para conhecer a sua opinião. E somente os produtos que correspondem ao que o cliente deseja estarão à venda.

Perfumaria Mercadona