Mais frescura e sabor nos nossos verdes das Adegas Cooperativas de Ponte de Lima e Monção

Nova colheita vinhos verdes Castelo de Moinhos

30 de abril de 2021

Na Mercadona pode encontrar vinhos verdes da marca Castelo de Moinhos com castas de colheitas recentes. Apesar da produção do vinho verde ser propícia ao cultivo de castas brancas, tais como a Alvarinho, Loureiro e Alvarinho/Trajadura, também vai poder encontrar vinho Verde Tinto e Rosé.

Porque realizámos esta alteração de colheita?

Com o objetivo de cumprir o nosso compromisso de oferecer aos nossos Chefes (clientes) os melhores produtos aos melhores preços, fizemos esta alteração nos vinhos verdes para trazer colheitas mais recentes.

“Um apreciador de vinhos procura colheitas novas, principalmente nos vinhos brancos e verdes, pois é quando estes apresentam toda a sua exuberância e se encontram no seu melhor momento de consumo”, afirma Vitor (Especialista de Vinhos e Espumante Portugal).

Os nossos fornecedores e produtores da marca Castelo de Moinhos, em conjunto com os nossos especialistas, fizeram várias provas de degustação com vários clientes antes de fazer a alteração de colheita e, tal e como comenta Vitor “foi graças às provas cegas que realizámos com os nossos clientes que conseguimos chegar à conclusão de que, colocando à prova o mesmo vinho, as colheitas mais recentes eram as que mais se escolhiam e gostavam quando comparadas com as colheitas antigas”.

Com esta alteração vemos que conseguimos satisfazer melhor as expetativas para os nossos clientes e garantir a qualidade dos nossos vinhos.

Experimente e delicie-se com o sabor fresco, aromático e frutado que esta nova colheita proporciona a estes vinhos. Nas nossas lojas pode encontrar os seguintes vinhos verdes com nova colheita:

Loureiro.

  • Loureiro: um vinho com um aroma cítrico e floral e paladar seco com 12% vol. Deve consumir fresco (8º-10º) e acompanha bem com aperitivos, peixes, bacalhau, todos os tipos de carne, massas, saladas e sobremesas. Produzido e engarrafado por: Adega Cooperativa de Ponte de Lima.

Alvarinho e Trajadura.

  • Alvarinho e Trajadura: Com aromas discretos a pêssego, alperce, maçã e pera madura, assistidos por agradáveis sensações a flor de laranjeira. Tem um grau alcoólico elevado e uma acidez moderada.

Alvarinho.

  • Alvarinho: tem um aspeto brilhante, uma cor citrina e um aroma frutado a violeta e flor de laranjeira. Um vinho 100% alvarinho é um vinho com um sabor harmonioso, elegante e intenso, destacando-se o sabor a pêssego e frutos tropicais. Produzido e engarrafado por: Adega Cooperativa de Monção.

Rosé.

  • Rosé: com uma cor ligeiramente rosada, o vinho verde rosé Castelo de Moinhos tem um aroma a frutos vermelhos e um paladar meio seco e fresco. Ideal para acompanhar com aperitivos, peixe, bacalhau, todos os tipos de carne, massas, saladas e sobremesas. Produzido e engarrafado por: Adega Cooperativa de Ponte de Lima.

Tinto.

  • Tinto: com uma cor vermelha intensa e uma acidez equilibrada, o vinho verde tinto Castelo de Moinhos deve consumir-se a uma temperatura entre 10º e 12ºC. Produzido e engarrafado por: Adega Cooperativa de Ponte de Lima.

Outras recomendações

Veja aqui como preparar um delicioso Queijo para grelhar ou fritar da marca Hacendado ideal para acompanhar com todo o tipo de vinho.