A Sociedade

A Sociedade

Transformar a Sociedade

Uma iniciativa transformadora baseada no crescimento partilhado para gerar um impacto social que crie progresso e desenvolvimento responsável

A Mercadona procura contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e inovar para transformar a sociedade, através de uma visão conjunta partilhada por todos os que formam o projeto Mercadona: "Ser uma empresa que as pessoas desejem que exista e sintam orgulho nela."

Para tal, fomenta um comportamento responsável e uma atitude de transparência e diálogo que permite à empresa impulsionar medidas que contribuem para melhorar os cenários em que se desenrola a sua atividade.

  • Compromisso Ético. A Mercadona é desde 2011 signatária do Pacto Mundial, iniciativa através da qual a Organização das Nações Unidas promove os vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A empresa trabalha continuamente para dar resposta às necessidades apresentadas pelos ODS nos quais a sua atividade tem mais impacto.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis

  • Crescimento sustentável e partilhado. Enquanto empresa, a Mercadona procura contribuir para gerar emprego, prosperidade e riqueza. 

Crescimento partilhado

  • Integração nos mercados municipais. A empresa incentiva o comércio de proximidade nas zonas e bairros nos quais está presente e mantém um compromisso especial com a convivência de formatos tradicionais.

Mercados municipais

  • Mercadona Social e Responsável. A empresa fomenta o seu próprio plano de ação social através do apoio a diversas instituições e entidades sociais que, a cada ano, ajudaram muitas pessoas. 

Responsabilidade social

  • Sistema de gestão ambiental e Economia Circular. A Mercadona tem nas suas prioridades o respeito pelo meio ambiente e dedica cada vez mais esforços para reduzir o impacto ambiental da sua atividade, para produzir mais com menos recursos, promovendo a Economia Circular nos seus processos.

Sociedade Ambiente

gestão plásticos 

Outra informação