"O Chefe"
O principal objetivo da Mercadona é que “O Chefe” (cliente) esteja sempre satisfeito. Para tal, “O Chefe” está no centro de todas as decisões da empresa.
A Mercadona encontra-se imersa numa guerra pela qualidade para oferecer ao "Chefe" o melhor sortido e serviço
"O Chefe" está no centro de todas as decisões da empresa. Para a Mercadona, inovar é pensar constantemente em oferecer soluções eficientes e de qualidade.
Nesta aposta pela inovação constante e melhoria contínua, a empresa dispõe de um modelo próprio transversal e colaborativo, no qual participam "O Chefe", os colaboradores, os fornecedores e os interfornecedores especialistas, a fim de se adaptarem às novas necessidades.
A fim de desenvolver todo este processo, a Mercadona realizou cerca de 11.000 sessões com os "Chefes" nos seus diferentes centros de coinovação ao longo de 2023. Graças a estas sessões, o sortido evoluiu com 314 novidades, 500 melhorias e 20 inovações de produto.
A Mercadona continuou a desenvolver a sua estratégia de Sortido Eficaz em conjunto com os fornecedores especialistas. Para tal, conta com o seu Modelo de Coinovação, um projeto pioneiro que foi lançado em 2011 através da Estratégia Avental, baseada em partilhar com os clientes experiências e hábitos de alimentação, bebida, cuidados pessoais, cuidados do lar e cuidados dos animais de estimação, o que lhe permite captar as necessidades para oferecer soluções acertadas.
As marcas próprias da Mercadona, desenvolvidas desde 1996 por produtores parceiros devidamente identificados nas etiquetas são: Hacendado (alimentação), Bosque Verde (limpeza do lar), Deliplus (higiene pessoal) e Compy (pet care).
O principal objetivo da Mercadona é que “O Chefe” (cliente) esteja sempre satisfeito. Para tal, “O Chefe” está no centro de todas as decisões da empresa.
Para poder satisfazer os seus clientes, a Mercadona também procura satisfazer o Colaborador. A Mercadona aplica um modelo de Recursos Humanos baseado na estabilidade, na formação, na promoção interna, entre outros valores.
A Mercadona trabalha em conjunto com os seus fornecedores e interfornecedores especialistas para oferecer um Sortido Eficaz desenvolvido para e junto de “O Chefe” (cliente).
Para cumprir com a missão da empresa é necessário satisfazer a Sociedade contribuindo para o seu desenvolvimento e progresso de forma eficiente, responsável e sustentável.
O lucro chega sempre ao satisfazermos os outros componentes da empresa. Um projeto de empresa sustentável que gere prosperidade partilhada com os cinco componentes.