O Chefe

O Chefe

Coinovação para surpreender "O Chefe"

A Mercadona encontra-se imersa numa guerra pela qualidade para oferecer ao "Chefe" o melhor sortido e serviço

"O Chefe" está no centro de todas as decisões da empresa. Para a Mercadona, inovar é pensar constantemente em oferecer soluções eficientes e de qualidade.

Nesta aposta pela inovação constante e melhoria contínua, a empresa dispõe de um modelo próprio transversal e colaborativo, no qual participam "O Chefe", os colaboradores e os fornecedores especialistas, a fim de se adaptarem às novas necessidades.

A fim de desenvolver todo este processo, a Mercadona realizou cerca de 12.500 sessões com os "Chefes" nos seus diferentes centros de coinovação ao longo de 2022, 3 dos quais em Portugal. Graças a estas sessões, o sortido evoluiu com 217 novidades, 370 melhorias e 25 inovações de produto.

 

Eixos da inovação da Mercadona 2022

Sortido Eficaz

A Mercadona continuou a desenvolver a sua estratégia de Sortido Eficaz em conjunto com os fornecedores especialistas. Para tal, conta com o seu Modelo de Coinovação, um projeto pioneiro que foi lançado em 2011 através da Estratégia Avental, baseada em partilhar com os clientes experiências e hábitos de alimentação, bebida, cuidados pessoais, cuidados do lar e cuidados dos animais de estimação, o que lhe permite captar as necessidades para oferecer soluções acertadas.

Marcas próprias

As marcas próprias da Mercadona, desenvolvidas desde 1996 por produtores parceiros devidamente identificados nas etiquetas são: Hacendado (alimentação), Bosque Verde (limpeza do lar), Deliplus (higiene pessoal) e Compy (pet care).

Marcas próprias da Mercadona

Outra informação