Uso de cookies

Utilizamos "cookies" próprios e de terceiros para elaborar o site. Se continua a navegar aceita o seu uso.

Para mais informações e política de cookies.

O Chefe

O Chefe

Inovamos para surpreender "O Chefe"

“O Chefe” está no centro de todas as nossas decisões e inspiramo-nos nele para o surpreender

“O Chefe” (cliente) está no centro de todas as decisões da empresa. Para a Mercadona, inovar é pensar constantemente no “Chefe”, em oferecer-lhe soluções adaptadas às suas necessidades, acrescentando valor, e pelas quais ele esteja disposto a pagar.

A empresa dispõe de um modelo próprio de inovação transversal baseado no Manual de Oslo (OCDE). Este contém quatro áreas fundamentais: inovação de processos, inovação de conceito, inovação tecnológica e inovação de produto. Em todas elas, a Mercadona realiza importantes desenvolvimentos, conseguindo que todas forneçam à empresa melhorias tanto de produção, como de eficiência. Além disso, a Mercadona tem um modelo de Coinovação com os clientes, cujo objetivo é ouvir e colaborar com estes para melhorar os produtos ou desenvolver novas soluções.

Em 2016, os “Chefes” participaram ativamente em mais de 6.100 sessões, dando sugestões e partilhando os seus hábitos e necessidades. Graças a estas sessões, fizeram-se 350 melhorias na gama e criaram-se 150 produtos de coinovação. Além disso, incorporaram-se mais de 300 novidades que tiveram uma ampla aceitação.

 

Modelo de innovacion

Gama Eficaz

No final de 2016, a empresa colaborava com 126 interfornecedores e mais de 2.500 fornecedores comerciais e de serviços, depois de ter aumentado em mais de 500 fornecedores especializados de secos e frescos durante os últimos anos, todos eles especializados em produtos específicos. Isso permite-nos oferecer produtos locais da mais alta qualidade e assim expandir e adaptar a gama aos gostos locais.

Graças a este esforço conjunto, a empresa dispõe de uma gama eficaz que, independentemente de quem fabrica cada produto, responde aos seus elevados níveis de exigência e garante aos “Chefes” segurança alimentar, máxima qualidade e apresentação, um excelente serviço e o tempo mínimo para tornar a compra dos “Chefes” numa experiência satisfatória.

Marcas próprias

As marcas próprias da Mercadona, desenvolvidas desde 1996 por produtores parceiros devidamente identificados nas etiquetas são: Hacendado (alimentação), Bosque Verde (limpeza do lar), Deliplus (higiene pessoal) e Compy (pet care).

Marcas propias

"Inovar é pensar continuamente em como satisfazer o cliente (o Chefe)"

Outra informação