fachada da nova loja da mercadona em lourosa, santa maria da feira

Mercadona já abriu segundo supermercado em Santa Maria da Feira

30 de novembro de 2022
  • A Mercadona abre hoje em Lourosa, no Largo da Feira dos Dez, o segundo supermercado no concelho de Santa Maria da Feira.
  • Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, e Armando Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, marcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2.

A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje em Lourosa, no Largo da Feira dos Dez, o segundo supermercado no concelho de Santa Maria da Feira. A abertura desta loja, reflete a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro, onde a empresa conta, a partir de hoje, com um total de oito lojas. Trata-se do penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras. A empresa terminará o ano com 39 lojas em território nacional.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado.

Todas as novas lojas da Mercadona  são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Esta loja tem 150 lugares de estacionamento e conta com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Santa Maria da Feira, onde existem 438 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.      

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade Centro Social de Lourosa, instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: “O desenvolvimento do nosso território e a crescente dinâmica económica que tem vindo a registar fazem de Santa Maria da Feira um município cada vez mais atrativo para investir, mas também para viver e trabalhar. É também filosofia da nossa gestão pública que a concorrência beneficia o consumidor, seja na qualidade, seja no preço dos produtos, pelo que, à luz deste princípio, vemos com bons olhos a abertura desta segunda loja da cadeia Mercadona, cuja política salarial e de responsabilidade social apreciamos.”

Carla Cunha, Diretora Regional de Relações Externas Centro Norte de Portugal acrescenta: “É um grande orgulho para a Mercadona fazer parte do crescimento do município ao criar postos de trabalho estáveis e fixos desse o primeiro dia, ao apoiar instituições locais e ao poder proporcionar produtos de qualidade e um sortido diferenciador. Esperamos pelos lourosenses no seu novo supermercado de confiança!”

Executivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Junta de Freguesia de Lourosa, junto da equipa da Mercadona.Executivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Junta de Freguesia de Lourosa, junto da equipa da Mercadona.