Que importância tem a formação para os nossos colaboradores.

A importância da formação na Mercadona

18 de fevereiro de 2021

Uma aposta total na formação dos nossos colaboradores

Para a Mercadona, a formação foi sempre vista como essencial na preparação do futuro de todos os trabalhadores envolvidos neste projeto. A mesma não só permite o desenvolvimento profissional de cada trabalhador a nível das suas capacidades e conhecimentos, como também um desenvolvimento sustentável da empresa no que diz respeito ao seu recurso mais importante, as pessoas.

A formação faz assim parte de um conjunto de valores que a Mercadona proporciona aos seus colaboradores, que juntamente com outras medidas como a promoção interna, o trabalho em equipa e a progressão salarial, formam parte integrante do lote de valor da Mercadona. O principal objetivo é garantir a estabilidade e a qualidade laboral a todos os envolvidos.

A formação na Mercadona

Na Mercadona, a formação varia dependendo dos conhecimentos necessários para o posto de trabalho. Por exemplo, o tempo de formação depende da especificidade da função. As formações incluem tanto componentes teóricas como práticas e são realizadas por tutores especializados nas funções.

Desde o momento de incorporação na empresa, as ações de formação são uma constante. Para um novo colaborador, as formações passam por:

  • Modelo Mercadona.
  • Formação inicial para o seu posto de trabalho (bloco logístico, lojas, escritórios e manutenção).
  • Idioma, sempre que o posto o justifique.

Além destas ações formativas, a Mercadona aposta também no constante desenvolvimento dos seus colaboradores, garantindo formações contínuas ao longo do tempo, como é o caso de trabalhadores que mudaram de posto de trabalho ou foram promovidos internamente. Estas formações têm como objetivo acompanhar o colaborador no exercício das suas novas funções, independentemente da sua formação profissional.

A formação torna-se então numa dos grandes valores que a Mercadona oferece aos seus trabalhadores, garantindo uma adaptação gradual por parte dos colaboradores às suas funções, possibilitando assim o seu desenvolvimento e consequentemente a possibilidade de construir uma carreira dentro da empresa.

Se quiseres saber mais sobre este e outros temas, visita a nossa secção de emprego.

Se pretendes trabalhar connosco, visita o nosso portal de emprego.

Tu tens o Talento, Nós o Projeto!