Com esta medida, a Mercadona reduz o plástico total de cada embalagem em cerca de 15 %, o que se traduz em 30 toneladas a menos de plástico por ano.
Um novo movimento dentro da Estratégia 6.25 da Mercadona, cujos objetivos para o ano de 2025 são três: reduzir o plástico das embalagens em 25 %, que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os resíduos gerados nas suas instalações.
Com um investimento de 140 milhões de euros, a Mercadona estabeleceu um plano ambicioso, há dois anos, para reduzir o plástico e melhorar a gestão de resíduos deste material nas suas lojas.
A Estratégia 6.25 consiste em seis ações concretas para alcançar, até 2025, um triplo objetivo: reduzir 25% do plástico nas embalagens; que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico.
A empresa já eliminou os artigos e sacos de plástico de utilização única e continua a reduzir o plástico nas embalagens, incentivando a sua reciclagem e fornecendo informação aos “Chefes” (clientes) para ajudá-los a reciclar.
O material reciclado utilizado para fazer os sacos da Mercadona provém das próprias lojas e armazéns.
Em 2021, a equipa da empresa, responsável pela separação de plástico nos processos, conseguiu recuperar 15.170 toneladas de película de plástico, das quais 8.500 toneladas foram reutilizadas para o fabrico dos sacos reciclados disponíveis nas caixas.
Este sítio web utiliza cookies próprios e de terceiros com o objetivo de tornar a sua navegação mais segura, fazer análises estatísticas das visitas ao sítio web e conhecer a sua usabilidade. Se desejar mais informação, pode consultar a nossa Política de Cookies. Pode aceitar a utilização de cookies premindo "Aceitar", recusar a sua utilização premindo "Recusar" ou personalizá-los premindo "Configurar".
Permitem ao utilizador navegar numa página web, plataforma ou aplicação e utilizar as suas diferentes opções ou serviços, por exemplo, controlar o tráfego e a comunicação de dados.
Cookies analíticos
não
sim
Permitem quantificar o número de utilizadores para realizar a medição e a análise estatística da página web.